Para o papa, «há a linguagem da mente, pensar,
a linguagem do coração, amar,
a linguagem das mãos, fazer.
E estas três linguagens unem-se para fazer a harmonia da pessoa».
O papa Francisco assistiu hoje, no Vaticano, à exibição de artistas do Golden Circus di Liana Orfei, a quem pediu que fossem «não só portadores do sorriso e mensageiros de solidariedade entre os povos e nações, mas também criadores de beleza».
«As pessoas que fazem o espetáculo no circo criam beleza, são criadores de beleza. E isto faz bem à alma. Quanta necessidade nós temos de beleza», afirmou Francisco, de improviso, refere o jornal italiano “Avvenire”.
«É verdade, a nossa vida é muito prática, fazer as coisas, levar por diante o trabalho, isto tem de se fazer: o fazer, a linguagem das mãos... A nossa vida é também o pensar, a razão, a linguagem da mente. Também somos pessoas que amam, que têm esta capacidade de amar, a linguagem do coração», sublinhou.
Para o papa, «há a linguagem da mente, pensar, a linguagem do coração, amar, a linguagem das mãos, fazer. E estas três linguagens unem-se para fazer a harmonia da pessoa».
Os artistas circenses que se exibiram diante de Francisco «são criadores de harmonia, criadores de beleza, que ensinam aquele caminho superior da beleza».
«Deus certamente é verdadeiro, Deus certamente é bom, Deus certamente sabe fazer as coisas, criou o mundo, mas sobretudo Deus é belo. A beleza de Deus», vincou.
Francisco terminou a saudação com um apelo: «Muitas vezes esquecemo-nos da beleza. A humanidade pensa, sente, faz, mas hoje há muita necessidade de beleza. Não esqueçamos isto!».
http://www.snpcultura.org/temos_muita_necessidade_de_beleza.html
Comentários
Enviar um comentário