Zé Vieira
Missão País, 2015
"Acordei com medo de bater com a cabeça na cama de cima.. Estou à espera que a Lokas me ligue para eu me levantar da cama porque já passam das horas combinadas e é preciso irmos os dois aos gritos pelos corredores a acordar toda a gente. Depois vou poder desejar um bom dia a cada um enquanto procuro pelas músicas mais estúpidas para conseguir acordar o António que ontem deve ter ido dormir tarde e ainda está na cama.. O Félix já passou por mim há algum tempo.. Quando o fez gritou 'Bón dia Xé!!'.. Soube bem.
A Patrícia já deve estar acordada há horas e com mil coisas feitas.. O Mindão entretanto passará também por mim mas com ar cansado.. Além do nervosismo a pensar nas arestas que ele e a Susi têm de limar no teatro também o ressonar do Padre Félix não o deixou adormecer tão cedo.
Mas vamos todos acordar com aquele belo pequeno almoço, nem vai parecer que pouco dormimos. Não será belo por ser cheio de doces, proteína, cereais variados e sumos naturais.. mas sim pela companhia. Haverá olheiras enormes mas com certeza sorrisos ainda maiores!! Infelizmente a Lena e o Joni terão de sair mais cedo, mas será por uma boa causa. Tenho dificuldades em comunicar com Deus mas eles têm-me dado uma ajuda com isso.. São como tradutores que nos ajudam a entender a linguagem de Deus e a simplificá-la. Mal posso esperar por esse momento... Por aquele boost de energia e motivação que nos vão injetar para termos alegria para dar e ainda sobrar no final do dia.
Mas não ficará por aí. Quero ver os missionários a sorrir enquanto se vão embora.. Quero vê-los a partir em missão..
Não fará sentido sem isso..
Mas bem, neste momento já não está a fazer sentido.. A Lokas nunca mais me liga.. Reparei também que não tenho um beliche nem o Felix e o Mindo a dormir no meu quarto. É estranho. Estou demasiado confortável nesta cama. Desconfortavelmente confortável.. Está tudo silencioso e vazio.. Sinto um buraco no meu peito. Sinto saudades.
Comentários
Enviar um comentário