Inicia-se no próximo domingo, 19 de Abril, a Semana de Oração pelas Vocações. Na Mensagem a propósito desta iniciativa, o Papa assinala que «a vocação cristã só pode nascer dentro duma experiência de missão» e que «a oferta da própria vida nesta atitude missionária só é possível se formos capazes de sair de nós mesmos».
Francisco alude à «experiência do êxodo» como «paradigma da vida cristã», particularmente «de quem abraça uma vocação de especial dedicação ao serviço do Evangelho».
«A vocação é sempre aquela acção de Deus que nos faz sair da nossa situação inicial, nos liberta de todas as formas de escravidão, nos arranca da rotina e da indiferença e nos projecta para a alegria da comunhão com Deus e com os irmãos», afirma o Santo Padre, insistindo na ideia de «êxodo como experiência fundamental da vocação».
O Papa refere ainda que «esta dinâmica do êxodo diz respeito não só à pessoa chamada, mas também à actividade missionária e evangelizadora da Igreja inteira. Esta é verdadeiramente fiel ao seu Mestre na medida em que é uma Igreja "em saída", não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas».
Francisco dirige-se em particular aos jovens, desafiando-os a porem-se a caminho, sem medo, porque «o Evangelho é a Palavra que liberta, transforma e torna mais bela a nossa vida. Como é bom deixar-se surpreender pela chamada de Deus, acolher a sua Palavra, pôr os passos da vossa vida nas pegadas de Jesus, na adoração do mistério divino e na generosa dedicação aos outros! A vossa vida tornar-se-á cada dia mais rica e feliz».
http://us9.campaign-archive2.com/?u=0520309a1409f299d2a9d83f1&id=10282da702&e=84b597e9c4
Comentários
Enviar um comentário